Thursday, September 15, 2005

Glória

O dia já recompensou. Sinto-me um "defensor dos pobres e oprimidos". Há em mim algo do espírito da "Maria da Fonte", uma revolta contra a ordem e os seus símbolos.

Acabo de desalojar uma viatura da GNR-BT do meu lugar de estacionamento. Foi bonito, quase triunfal ver a aquela viatura branca e temida a libertar o meu espaço. Apesar da forma rápida e correcta como os agentes acederam ao meu pedido sinto-me vingado.

Tirando duas multas de estacionamento, não me recordo de ter mais incidentes com a autoridade. É certo que aguardo saber se uma recente desatenção na A1 foi, ou não foi, registada, mas eu, e o meu orçamento, desejo que não tenha sido. De resto é uma vida sem mais registo de infracções, porque das normais pequenas maldades de crescer não foi feito registo.

Recordo-me apenas de uma tarde de treinos na rampa da Falperra. Uma tarde onde por estar no local errado na hora errada, foi ajudado a descer um muro a cacete. Sem mais marcas do que a registada dolorosamente nas minhas costas durante uma semana.

Marca que desapareceu sem deixar raiva por quem tenho respeito. E que hoje compreendeu a minha máscara de quase triunfo, e que também sorria quando indicava ao colega a necessidade de retirar a viatura.

"De pé vítimas da fome... "

No comments: