São apenas notas soltas sem qualquer compromisso de actualização. Como ao caminhar à beira mar onde os nossos passos não são mais importantes mas ficam registados entre duas ondas.
Wednesday, June 23, 2010
Choque
Ontem, em resultado de um pequeno acidente de viação, assisti a um convite, por uma pessoa que se dizia ser membro de uma força de segurança/autoridade, para prestar falsas declarações. A ligeireza com que o convite foi formulado e repetido junto de diversas testemunhas não pode deixar de ser preocupante e revelador da crise de valores que atravessamos. As normas éticas que julgamos serem universais são cada vez mais simplesmente suplementares. Cumprem-se se dão jeito e nada mais. O optimista que procuro ser escandalizou-se. Um amigo, menos optimista, já nem se inquietou: “não te admires muito, infelizmente é normal”. Eu prefiro acreditar que foi apenas uma “acidente” dentro do acidente. É preferível assim. O contrário seria o primeiro passo num caminho perigoso.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
É lamentável o estado em que chegamos como sociedade. Cada vez se torna mais real um desejo de (sobre)viver quase longe tudo ...
Um abraço
Post a Comment