Thursday, September 22, 2005

O juízo da juíza

Há acontecimentos que apenas parecem servir para nos provar que está tudo doido. O jornal "Público" descreve assim parte do episódio Fátima Felguiras:

"No requerimento, o advogado de Fátima Felgueiras pedia que fosse revogada a prisão preventiva, uma vez que não se verifica já o perigo de perturbação da investigação (está concluída), de continuação da prática dos crimes que lhe são imputados (não volta à câmara neste mandato), nem o perigo de fuga, uma vez que voluntariamente se apresentou à justiça para ser julgada. Esta tese foi contrariada pelo Ministério Público, entendendo que se mantém o perigo de fuga, que terá mesmo sido confirmado pelo comportamento da autarca, pelo que pedia a manutenção da prisão preventiva. Diferente, no entanto, foi a avaliação da juíza, que optou por libertar Fátima Felgueiras, impondo-lhe tão-somente a obrigatoriedade de não se ausentar do país, a par da reformulação do termo de identidade e residência."

Não há perigo de fuga? Para que serve a obrigatoriedade de não se ausentar do país de alguém que já fugiu antes? Quem tem medo do que esta senhora poderá contar? A juíza tem juízo?E quem julga o juízo da juíza.

No comments: